terça-feira, novembro 27, 2012

Sábado: na Casa das Artes de Felgueiras...



A Casa das Artes de Felgueiras vai ser palco, no próximo sábado, dia 1 de Dezembro, pelas 16 horas, da apresentação no concelho do novo livro do escritor felgueirense José Carlos Pereira, Miguel Sarapintas e o pinto de três patas.
Trazida à estampa pela editora Lugar da Palavra (Porto) e com ilustrações de Aurélio Mesquita, trata-se de uma obra infanto-juvenil em duas versões de género literário (em prosa e em verso) para uma faixa etária alargada (entre os 6 e os 14 anos), e que aborda a temática do bullying (violência escolar).
A apresentação do livro estará a cargo de António José Bragança, director do Agrupamento de Escolas de Lagares. Hortênsia Calçada, Procuradora Geral Adjunta no Tribunal da Relação do Porto –, abordará a temática do bullying. Quatro jovens – Beatriz Mendes (composição), Catarina Ferreira (canto), Cátia Pinto (violino) e Beatriz Correia (piano) – cantarão poemas do autor. Será feita, ainda, uma representação cénica, pelo Projecto Tra(n)ças 24 H, orientado pela encenadora e actriz Cristiana José Rodrigues.