segunda-feira, novembro 30, 2009

Prémio Tradição Rubiens para dez empresários



Centenas de associados e convidados encheram a sala de banquetes da Quinta do Esporão, em Sendim, no passado sábado, para participar na II Gala do Empresário, um evento organizado pela Associação Empresarial de Felgueiras (AEF).
Para além de pretender dar continuidade a um projecto que apresentou no ano passado, a AEFelgueiras homenageou, nesta segunda gala, o contributo de vários dos seus associados e empresários felgueirenses que, ao longo da sua vida, trabalharam para o desenvolvimento da associação e do concelho.
Perante vários convidados e representantes de entidades, instituições públicas nacionais e regionais, dez empresários felgueirenses foram galardoados com o Prémio Tradição Rubiens, como um reconhecimento da sua “coragem, determinação, perseverança e do espírito associativista”.
O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro, destacou a importância em reconhecer o “espírito de excelência dos empresários felgueirenses”, apesar do ambiente de crise que se instalou no país, nos últimos anos.
“Temos esse espírito de pertença e excelência e podemos mostrar à região que somos bons, sem vaidade, mas com orgulho na herança e no legado que estes empresários nos deixam. Somos, colectivamente e há muitos séculos, bons a fazer muitas coisas em Felgueiras”, sublinhou.
Inácio Ribeiro vincou, por outro lado, o empenho do executivo da Câmara Municipal de Felgueiras em cooperar com os agentes económicos a promover a imagem de marca do concelho, assente na promoção da excelência e na qualidade.
“Do ponto de vista da autarquia, tudo faremos para que os processos sejam mais céleres e eficazes, de forma a diversificar e diminuir risco na actividade económica, para que os nossos empresários possam criar valor e riqueza no concelho”, referiu o edil.
O Prémio de Excelência Rubiens faz parte de um projecto que a AEFelgueiras pretende alargar em futuros eventos, com a atribuição do galardão a mais empresários e associados, em diversas áreas de actividade económica e comercial do concelho.
“Nas futuras edições desta gala pretendemos que se reconheçam os empresários nas mais diversas áreas de actividade industriais e comerciais, nomeadamente as melhores empresas do calçado, comércio, restauração e muitos mais”, explicou o director da associação Nuno Fonseca, que sublinhou, ainda, o papel da AEFelgueiras no panorama empresarial como um parceiro que pode ajudar os empresários do concelho a ultrapassar os desafios que diariamente lhes são colocados.
“Os nossos empresários, apesar das adversidades, sempre se mostraram capazes de se superar e de aproveitar os tempos de crise para tornar as suas empresas ainda mais fortes. Queremos que vejam a nossa associação não como a solução para os seus problemas mas que vejam em nós um parceiro e uma mais-valia para os ajudar, se assim o entenderem”, concluiu.