segunda-feira, setembro 28, 2009

"Puro veneno", por José Quintela (editorial do "Semanário de Felgueiras", em 07.11.97)

José Quintela, cabeça-de-lista do SP à Assembleia de Freguesia de Margaride e apoiante de Fátima Felgueiras à presidência da Câmara, e que, há quatro anos, integrou a lista do PS ao Executivo do Município - encabeçada por José Campos -, apoiou, em 1997, Manuel Faria, do PSD. Na altura era director do "Semanário de Felgueiras" e, nessa qualidade, escreveu, em 7 de Novembro de 1997 (edição n.º 371 - Ano 7) - a poucas semanas das Autárquicas desse ano -, no, Editorial daquela semana, o texto "Puro veneno".
Nesse editorial, José Quintela critica Fátima Felgueiras, desvalorizando o seu papel político, ao referir que, dois anos antes, a autarca herdara o poder municipal ("subindo" de vereadora para a presidência da Câmara) sem se sujeitar a eleições, com a saída de Júlio Faria, eleito deputado à Assembleia da República.
José Quintela começa assim: "Programadamente e sem a sujeitar ao veredicto popular, fizeram dela a Presidente da nossa edilidade...".
Vale a pena continuar a leitura. Para isso, clique no documento por nós digitalizado em JPEG; imprima-o em A4 ou leia directamente pelo PC.

clique no documento