terça-feira, setembro 29, 2009

"A Nova Fuga", texto de Horácio Costa

Horácio Costa,
candidato à Câmara pelo
Movimento Partido da Terra (MPT)

Muito se tem falado de "asfixia politica".
Em Felgueiras, já há muito tempo que se ultrapassou a fase da asfixia, digo eu que já estamos na fase dos "asfixiados politicamente".
Isto porque parece existir um sentimento de resignação e conformismo com as exigências absurdas da candidata do Movimento Sempre Presente.
Refiro-me naturalmente aos seus apoiantes politicos, pelo facto de aceitarem asfixiadamente que tão célebre candidata se recuse a debater politicamente o estado do nosso concelho.
Num Estado livre e democrático, qualquer candidato que se preze, não se nega ao debate.
Mas com felgueiras não é assim. Fátima teme algo. O que será? Quem será?
Primeiro recusou o convite lançado pela rádio NFM. Agora, faz birra e envia mensageiro à rádio Felgueiras, exigindo que o debate por esta rádio promovido aconteça sem assistência.
Compreendo que esse é o seu estilo. Gosta de falar para dentro, tal como tem acontecido lá para os lados do seu "balão de oxigénio". E sempre para os seus que parecem ser sempre os mesmos.
O concelho ficaria mais informado se Fátima não se recusasse ao debate em público.
Eu, pela minha parte, estou disponível para debater Felgueiras em qualquer circunstância, seja com ou sem assistência. A senhora candidata pode escolher que eu aceito.
Orgulho-me de ter ideias, projecto e equipa de cara lavada, para apresentar aos Felgueirense.
Para quando a sua equipa senhora candidata? Mostre lá pf as suas famílias...
A todos quantos se candidatam à Câmara de Felgueiras, em liberdade, sem processos e condenações, desejo a maior motivação para o debate em plena campanha eleitoral.

Horácio Costa
Candidato do MPT