segunda-feira, agosto 24, 2009

Leitor do DF critica obra da Junta de Margaride





Exmo. Senhor José Carlos Pereira:

Venho por este meio fazer um breve apontamento, para publicação no DIÁRIO DE FELGUEIRAS, se esse for o entendimento do senhor.
Recentemente, andaram pelas portas da cidade pessoas a distribuir a última edição do Boletim da Junta de Margaride Para meu espanto, na página 3, faz-se referência escrita e documental (foto) à pavimentação da Rua Padre Casimiro José Vieira, onde resido
[esta via, em forma de encosta, com mais de 60 metros de comprimento, tem início a meio da Rua Francisco Sarmento Pimentel e termina na Rua Martim Anes, perto da Fonte da Santa Quitéria].
A notícia é falaciosa.
Foi, de facto, pavimentada uma parte da Rua Padre Casimiro. Ou seja, dos mais de 60 metros de comprimento que tem, apenas foram pavimentados cerca de 20 - quase a meio da dita rua. A parte de cima, que dá para Santa Quitéria, continua precisamente como há 100 anos. O mesmo acontece na parte de baixo, que liga à Rua Francisco Sarmento Pimentel.
Devia-se ter em atenção que nesta rua (que, como disse, é uma encosta) moram pessoas idosas, com dificuldades de mobilidade. Justificava-se a pavimentação integral da rua, fazer uns passeios e alterar para sentido único. No estado em que se encontra, não é propriamente uma rua, mas um caminho… São poucos os idosos que descem à cidade e há dificuldades de as ambulâncias passarem no local.
As fotografias que envio, tiradas por mim, são bem elucidativas.

Agradeço a atenção dispensada e envio os melhores cumprimentos.

Alexandre Diogo