terça-feira, julho 21, 2009

Coligação PSD/CDS-PP denuncia, em comunicado, "pressões sobre funcionários municipais"

Boa tarde,
Junto envio Comunicado da Coligaçao Nova Esperança (PSD + CDS-PP) de Felgueiras.
Com os melhores cumprimentos.
João Sousa
COMUNICADO
Há funcionários da autarquia que estão a ser pressionados a assinar as listas de apoio à Presidente de Câmara. Alguns têm mesmo objectivos para atingirem determinado número de assinaturas. Não estamos a falar de empregados de Fátima Felgueiras, mas sim de funcionários municipais que devem ser respeitados e estão ao serviço dos felgueirenses.
Muitas pessoas já foram chamadas à Câmara para assinarem e há outras que andam a angariar assinaturas porque lhes foi dito que assim ganharão o concurso de admissão de pessoal e conseguirão um emprego. Há quem peça desesperadamente aos conhecidos e vizinhos para assinarem e até pagam para isso…
É público que a campanha de recolha de assinaturas foi um fracasso e que o MSP teve que recorrer a este método. Podem até juntar 30 mil, mas todos saberemos como foram conseguidas. Alertaremos as autoridades responsáveis para este clima de terror e para o facto das pessoas estarem a assinar uma folha em branco para a Assembleia Municipal.
Estamos a viver uma situação dramática de batota eleitoral, a chantagem emocional que é exercida sobre pessoas fragilizadas pelos vínculos laborais, pelas dramáticas situações sócio-económicas que atravessam ou por situações de desemprego.
Esta é Fátima Felgueiras ao seu melhor nível: manipuladora, pressionante, hábil na chantagem política e que, desesperada pela perda de popularidade, não olha a meios para atingir fins. Como tem indicadores que vai perder, agarra-se ao poder a todo o custo.
Daqui por alguns meses iremos constatar que as centenas de empregos que estão a ser prometidas são pura mentira e que todos foram enganados.
Em Felgueiras vive-se um clima de medo inadmissível. Perante estas fragilidades, apelamos aos funcionários e demais felgueirenses que ajam da forma mais conveniente, mas que se revoltem com esta tentativa de os menorizar e condicionar. Perante estas pressões resistam e reflictam e castiguem nas urnas quem se aproveita das fragilidades e debilidades alheias.

Felgueiras, 21 de Julho de 2009
Coligação Nova Esperança