terça-feira, junho 30, 2009

PSD/Felgueiras emite comunicado



Com os melhores cumprimentos,
João Sousa



Câmara ignorada na abertura da ligação à auto-estrada!


Finalmente foi aberta a ligação à auto-estrada, no passado sábado. A Presidente de Câmara não teve conhecimento do facto nem a possibilidade de organizar mais uma festa para se promover. Mais uma vez, ficou bem evidente o mal-estar que a Presidente de Câmara causa no Partido Socialista e no Governo.
O PSD tinha alertado para a necessidade da abertura e para o impasse que e verificava, protestou e escreveu ao Primeiro-Ministro. Sempre defendemos que os felgueirenses não têm culpa da falta de credibilidade da autarquia junto do poder central. Todos sabíamos que a ligação estava pronta e que só faltava abri-la. Foram anunciadas datas para a inauguração e imaginadas grandes comemorações. As intenções da Presidente esfumaram-se e foi completamente marginalizada!
Apesar de satisfeitos com a abertura desta importante ligação, não podemos deixar de lamentar o aumento de 30% da portagem Lousada-Felgueiras (o aumento foi de 0,55€ para 0,70€). Mais uma vez, não foram acautelados os interesses dos felgueirenses. A autarquia não tem força reivindicativa e prima por nunca tomar partido em situações que penalizam os felgueirenses.
Com o Governo de costas voltado para Felgueiras, com uma Presidente de Câmara que não defende os seus munícipes, o concelho está completamente isolado. Enquanto o actual executivo estiver à frente da autarquia, os Governantes fugirão de Felgueiras e os interesses do município estarão sempre comprometidos.
Torna-se cada vez mais evidente que a Presidente de Câmara é o maior problema do concelho e empurra-o cada vez mais o para a cauda do desenvolvimento na região. Os felgueirenses precisam de uma Nova Esperança, precisam de um Novo Rumo!

30 de Junho de 2009
PSD Felgueiras