terça-feira, junho 30, 2009

Correio dos leitores: José Carlos Lopes (Lixa) ameaça denunciar traições

TRAIÇÕES? NÃO, OBRIGADO!
Meus caros camaradas, amigos e representanttes de todas as forças políticas:
Andam por aí, algumas pessoas que foram convidadas para assumir certos cargos políticos, mas sei que se preparam para fazer “jogos duplos”. Isto deixa-me revoltado, porque quando se lança um convite a alguém para fazer parte seja do que for é porque se confia nessa pessoa e se espera que tenha uma atitude séria e honesta.
Mesmo com esta revolta, aconselho essas pessoas que ficam na dúvida ponderando a hipótese de uma traição que sejam pessoas sinceras e francas e que não dêem maus exemplos aos jovens que nos observam e que poderão, um dia, querer seguir-nos…
Lembrem-se do velho ditado “A verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima”. No que me diz respeito, se vier a ser “traído” denunciarei publicamente essa pessoa, e a todos os que sentirem na pele uma irresponsabilidade destas exorto-os a fazerem o mesmo.
Vamos todos evitar que se repita o que aconteceu há quatro anos atrás, pois ganhar ou perder são situações que coexistem e têm de se saber aceitar. Acima de tudo, o mais importante é servir o Povo e não servir-se dele. Afinal, ninguém está obrigado a submeter-se a um “julgamento eleitoral” e, façam como diz Lisa Engelhardt, “
Aceita a tua natureza humana. Todos nós temos o direito de errar mas não temos o direito de trair!”.

Lixa, 30 de Junho de 2009
José Carlos Lopes