sexta-feira, março 13, 2009

Rui Goulart vem a Felgueiras | dia 21

Terá lugar no próximo dia 21 de Março, pelas 15h00, no Auditório da Biblioteca Municipal Dr. Miguel Mota, a visualização do filme 1.ª Vez 16mm.
Inserido nas comemorações do Dia Mundial da Juventude, este filme do realizador Rui Goulart retrata as atribulações de um jovem cineasta que tenta vencer vários obstáculos para realizar a sua primeira longa-metragem, entre 1986 e 1987. Finalista da Escola de Cinema de Lisboa, o jovem realizador começa a filmar uma longa-metragem chamada Em Obsessão. Contudo, o actor principal do filme acabaria por morrer num acidente de carro. Este filme vai repescar os incidentes das filmagens da década de 80. As tentativas de superar as contrariedades e a ingenuidade do cineasta principiante são temas abordados pelo realizador.
Este filme é a sétima longa-metragem de Rui Goulart, tendo sido filmado em Portugal, Espanha, França e Itália. Do elenco fazem parte a actriz Marisa Paredes, que participou nos filmes de Pedro Almodóvar "Tudo sobre a minha mãe" e "Fala com ela", João D’Ávila, Adelaide João, o Mestre António Vitorino de Almeida, entre outros.
Marcarão presença em Felgueiras, o realizador Rui Goulart e os actores Alfredo Fragateiro e Adelaide João.