terça-feira, março 11, 2008

Amarante na senda habitual dos seus projectos culturais

Casa da Música de Amarante prestes a ficar concluída

Estão prestes a concluir-se as obras de recuperação, adaptação e ampliação da antiga cadeia de Amarante, das quais resultará um moderno equipamento cultural e escolar especializado, onde será instalado o Centro Cultural de Amarante.

Conhecido como “Casa da Música de Amarante”, o edifício, localizado na zona norte da cidade, ao Campo da Feira, é constituído por dois pisos, acolhendo serviços administrativos, salas para ensino de várias valências musicais e ballet, salão polivalente para ensaios e exposições, biblioteca multimédia e audiovisual e auditório de 122 lugares equipado com palco para espectáculos, exibições e conferências.

O valor de adjudicação desta obra foi superior a 1 500 000,00, sendo financiado a 60,53 por cento pelo Programa Operacional do Norte.

Com a sua “Casa da Música”, Amarante fica dotada de mais um equipamento cultural de qualidade, que se junta à Casa da Cultura e Juventude, ao Museu e Biblioteca Municipais e a outros espaços como o ex-Cineteatro, onde tem sede a Orquestra do Norte.