terça-feira, março 11, 2008

PSD/Felgueiras reforça o papel das mulheres dentro do partido


NOTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL


1. Secretariado das Mulheres Social-Democratas de Felgueiras


O Secretariado das MSD de Felgueiras foi designado pela Comissão Política e tomou posse junto com o Secretariado distrital no passado dia 8 de Março, em Valongo, com a presença do presidente do partido, Dr. Luís Filipe Menezes. O Secretariado de Felgueiras é composto pelos seguintes elementos: Elisa Rodrigues (Coordenadora - 963002976); Maria Elisabete Ferreira; Ilda Sousa e Costa; Angélica Mendes; Maria Emília Faria; Mónica Mendes; Paula Pinto; Sara Ferreira; Isabel Susana Ferreira; Georgina Mendes; Vera Alves; Elsa Marisa Silva; Vera Moreira.

Os objectivos do núcleo das MSD são os seguintes: Promover e desenvolver acções no sentido da igualdade de direitos entre mulheres e homens; Promover a participação paritária dentro do PSD; Promover acções de defesa da igualdade de oportunidades para todos, ao nível da vida social, económica, cultural e política; Garantir a representatividade mínima de 33% de militantes de qualquer sexo nas estruturas políticas; Promover as condições necessárias ao pleno cumprimento da Lei da Paridade (Lei Orgânica 3/2006, de 21 de Agosto).


2. Preparação das Eleições Autárquicas de 2009 – reunião com autarcas

No passado dia 5 de Março, o P.S.D. realizou uma reunião com os autarcas eleitos e o Gabinete Autárquico da distrital liderando pelo Eng. José Manuel Soares.
Esta reunião foi o ponto de partida para o início do processo autárquico de 2009.
A actuação nos próximos meses passará por:
- realizar um processo de auscultação de autarcas, militantes e população tendo em vista a preparação das próximas autárquicas;
- afirmar o PSD como a única força com credibilidade e “mãos limpas” para concretizar a reviravolta que o concelho precisa para sai da cauda do desenvolvimento da região;
- continuar a defender uma política séria de oposição, uma atitude política positiva com propostas credíveis para o futuro do concelho e para os graves problemas que atingem Felgueiras;
- expandir o partido junto da população;
- iniciar a elaboração de um programa autárquico;
- iniciar o processo de escolha de candidaturas vencedoras à Câmara/Assembleia e Assembleias/Juntas de Freguesia.
A sede do PSD encheu-se para que os autarcas fizessem um balanço do actual mandato e perspectivassem as próximas eleições autárquicas. Em cima da mesa discutiram-se questões como a lei da paridade, o timing de lançamento dos candidatos, o projecto político do partido para as freguesias e para o concelho, a revisão da lei eleitoral, perfil de candidatos, papel dos Presidentes de Junta, necessidade de preparar o processo autárquico atempadamente, necessidade de existir solidariedade entre os autarcas e o trabalho desenvolvido pela actual Comissão Política.
Concluiu-se que o PSD está fortemente motivado e convicto de que o clima de desânimo e de angústia em relação ao futuro só será superado com uma vitória do PSD nas próximas eleições autárquicas. O partido está a preparar atempadamente o processo autárquico e apresentará candidaturas ganhadoras e mobilizadoras dos felgueirenses. O PSD assume-se como bandeira da esperança dos felgueirenses num concelho que possa despertar do marasmo em que se encontra e garanta progresso e desenvolvimento para as gerações futuras sem esquecer os mais desfavorecidos, os jovens, os desempregados, os idosos, as instituições e as freguesias.

C.P. do PSD Felgueiras
11 de Março de 2008