Um funcionário de um posto da Galp, no centro de Felgueiras, foi detido ontem pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR na sua residência, suspeito de ter assaltado, durante a madrugada, o local onde trabalha há 15 anos. De lá, terá roubado 40 mil euros , trinta mil dos quais em numerário e o restante em cheques.
O homem, antes do fecho do serviço, ter-se-á escondido no interior das instalações e deixado a porta aberta de um gabinete. Quando deixou de ouvir qualquer movimento, às escuras, terá feito um buraco numa parede para aceder à loja de conveniência do posto, onde estava o dinheiro.
O gerente daquele posto de abastecimento, quando chegou ao serviço, ficou surpreendido com o de-saparecimento de tão elevada importância. Logo suspeitou do funcionário, ao perceber que só alguém que conhecia as instalações poderia saber onde estava dinheiro. Na busca realizada à casa do suspeito, a GNR encontrou cerca de 30 mil euros, um revólver e várias munições. Foi constituído arguido com o termo de identidade e residência.