domingo, julho 01, 2007

Trio rouba lojas de gasolineiras







Duas estações de serviços de Felgueiras - uma no centro da cidade, da Repsol, e na Lixa, da Galp -, foram assaltadas, ontem de madrugada, quando se encontravam encerradas. Em ambos os casos, os assaltantes partiram os vidros dos estabelecimentos com uma pedra.
Na Lixa, a gerência do estabelecimento junto ao posto de abastecimento de combustíveis, na Avenida da República, calcula que o valor global dos prejuízos rondará os dois mil euros, enquanto que a gerente da Repsol, na Avenida Dr. Leonardo Coimbra, em Felgueiras, disse, ao JN, desconhecer ainda o montante exacto dos prejuízos. "Tenho a certeza que os prejuízos são maiores por causa das consequências do arrombamento dos vidros do que no próprio roubo dos produtos", afirmou.
"Este é o segundo assalto que tivemos", esclarece aquela funcionária, que solicitou o anonimato. "Em Setembro de 2004, os prejuízos foram muito mais elevados. Levaram diversos bens do estabelecimento, até a máquina do café", acrescentou.
Na Lixa, a câmara de viodeovigilância registou o assalto, realizado cerca das duas horas, e que durou apenas quarenta segundos. As imagens mostram três indivíduos, encapuzados, a entrarem na loja depois de terem partido o vidro com uma pedra e levarem vários produtos.
A câmara de videovigilância identificou o veículo em que se faziam transportar os assaltantes um Audi A4 cinzento. O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Felgueiras está a investigar os assaltos