sexta-feira, abril 27, 2007

Longra leva à cena “O Incorruptível”, de Hélder Costa


Vai ser levada à cena, amanhã, sábado, pelas 21,30 horas, na sala de espectáculos da Casa do Povo da Longra (CP Longra), a peça de teatro “O Incorruptível”, do conhecido encenador Hélder Costa, pelo actor profissional Gil Filipe.

Hélder Costa, sobre esta peça, refere: "Trata-se de uma sátira sobre o mundo contemporâneo através de um personagem único: um politico que quer ser corrupto, que tem a infelicidade de ninguém o convidar para esses altíssimos negócios, assim se transformando – contra sua vontade e sofrendo o desprezo de familiares, amigos e correligionários - num incorruptível."

Algures neste "jardim à beira mar plantado" acontece o drama, o horror, a tragédia de um político profissional que não consegue ser corrupto.

O preço do bilhete é 3 euros apenas; grátis para menores até aos 12 anos.

Este evento integra-se no programa da semana cultural “Viver em Liberdade”, promovida pela CP Longra e comemorativa da Revolução dos Cravos.

Amanhã, de tarde, haverá lugar a um debate sobre a Guerra Colonial, em que participarão Jorge Ribeiro (ex-jornalista do JN e autor de romances de guerra), padre Mário de Oliveira (ex-capelão militar), Paulo Esperança (ex-activista estudantil, membro da Associação José Afonso e do Tribunal Mundial sobre o Iraque), Anquives de Carvalho (da Associação dos Deficientes das Forças Armadas) e Aurora Brochado (artista plástica), entre outros.

No dia 1 de Maio, último dia de festas, realizar-se-á, de tarde, uma sessão de trabalho para crianças, com Fausto Quintas (escritor).