As duas primeiras fotos foram-nos gentilmente cedidas
pelo jornal "Notícias de Figueiró".
Todos os direitos reservados.
Incêndio destruiu plástico (JN, de 15 de Março - clique aqui)
Um incêndio ocorrido anteontem, à noite, num armazém, a céu aberto, no exterior de uma fábrica de reciclagem de produtos denominada Reciclagem da Serrinha, e pertencente a esta, que fica localizada na freguesia de Santão, no concelho de Felgueiras, levou à perda de 45 toneladas de bobines de plástico. Há suspeita de fogo posto.
O proprietário da firma, Francisco Carvalho, disse, ao JN, ter participado o assunto à Polícia Judiciária de Braga, dado suspeitar estar-se perante um caso de fogo posto. As autoridades já estão a investigar as verdadeiras causas do sucedido.
Na versão de Francisco Carvalho, o suposto crime terá sido cometido por inveja. "É o primeiro incêndio, mas tenho sido alvo de outros métodos, que não gostaria especificar aqui. Por outro lado, dado estar a decorrer a investigação policial, não gostaria de falar sobre os indícios concretos para as minhas suspeitas".
O dono da empresa apenas adianta "Quando o sol nasce, não é para todos. Para uns, a vida corre melhor; para outros, não. De maneira que há gente que não gosta de ver que quem começou do nada hoje esteja melhor na vida", afirmou. Segundo fonte do quartel dos bombeiros, o incêndio foi registado às 22.45 horas e só foi considerado extinto por volta da 1 hora da madrugada.
Cinco postos de trabalho
A laboração da empresa conta apenas com cinco postos de trabalho, que não ficaram em causa devido à imediata intervenção da corporação dos bombeiros voluntários da Lixa. Mesmo assim, arderam 45 toneladas de bobines de plástico, que se encontravam no interior do armazém.
De facto, 27 bombeiros e seis viaturas evitaram que as chamas se propagassem aos restantes locais da empresa, bem como aos pavilhões de outras fábricas existentes nas proximidades.