segunda-feira, março 12, 2007

Fátima Felgueiras junta mulheres

O movimento "Sempre Presente" (SP), de apoio à recandidatura de Fátima Felgueiras nas últimas eleições autárquicas, organizou, ontem, um jantar de mulheres com a autarca, comemorativo do Dia Internacional da Mulher. À hora a que encerrámos esta edição, Fátima Felgueiras estava a pronunciar um discurso, no qual se referia ao julgamento em que é arguida.
O evento, que decorreu no pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária da cidade, não foi assumido oficialmente, apesar de um panfleto amplamente distribuído pelas caixas de correio da cidade durante a semana ter sido atribuída ao SP. O movimento desmentiu imediatamente estar na origem desse documento, no qual se apelava à participação massiva das mulheres no jantar.
Porém, o JN teve acesso a um bilhete de entrada (reprodução nesta página) com a efígie de Fátima Felgueiras, fazendo menção ao Movimento "Sempre Presente" e indicando o custo de ingresso - "10 presentes" (euros).
No panfleto, eram também feitas referências aos "denunciantes malfeitores" do processo conhecido por "Saco Azul", que está em fase de julgamento, conforme tem sido noticiado.
Anabela Ribeiro, deputada da Assembleia Municipal pelo SP, comunicou, na portaria, aos jornalistas que não estavam autorizados a entrar, "porque não foram convidados e porque se trata de um jantar particular de cerca de 700 senhoras, um jantar privativo, para o qual a senhora presidente da Câmara foi convidada".
A autarca conseguiu evitar os jornalistas, tendo entrado mais cedo do que o previsto no pavilhão, antes da comunicação social chegar, e por acesso oposto à portaria.