segunda-feira, março 12, 2007

"Dizem que sou uma mulher dos diabos"


Quando dizeis que sois de Felgueiras, é costume dizerem-vos que sou uma mulher firme, uma mulher dos diabos, mas vós, mulheres de Felgueiras, também, sois tão firmes quanto eu." Esta terá sido uma das frases mais marcantes proferidas por Fátima Felgueiras, no decorrer de um jantar com 700 mulheres ainda no âmbito das comemorações do Dia da Mulher.
O jantar, que se realizou anteontem à noite, foi organizado pelo movimento "Sempre Presente" (SP), responsável pela recandidatura de Fátima Felgueiras como independente à Câmara de Felgueiras.
Como o JN noticiou na edição de ontem, o evento não foi assumido oficialmente pelo SP e não foi permitida a entrada de jornalistas. De qualquer forma, segundo foi possível apurar junto de alguns presentes, a autarca fez um discurso de 10 minutos, durante o qual se referiu ao julgamento do processo do "saco azul".
"Lamento que tenha demorado tanto tempo para a realização do julgamento. No entanto, neste momento, estão a ser desmontadas as acusações que me foram imputadas durante anos", terá dito Fátima Felgueiras.
Entretanto, a par do julgamento do "saco azul" - que decorre no salão dos bombeiros locais - está marcada para hoje, no tribunal, o início da instrução do processo de alegadas irregularidades entre a Câmara e o FC Felgueiras (já extinto), que poderá alongar-se até sexta-feira.