segunda-feira, março 12, 2007

Carro de incêndio dos BV Lixa capotou e provocou seis feridos

Foi com grande susto que, anteontem, toda a corporação de Bombeiros da Lixa, em Felgueiras, recebeu a notícia do acidente ocorrido em plena rotunda, na Avenida da República, que fica a 150 metros do quartel, ferindo seis voluntários."
Ainda não apurámos as causas que levaram um carro tão pesado a capotar em circunstâncias aparentemente normais" , disse, ontem, ao JN, o comandante, José Campos. "Ouviu-se um grande estouro e, de repente, o carro virou. O veículo está guardado e será vistoriado para serem apuradas as causas do acidente".
O acidente ocorreu cerca das 18 horas. Seis bombeiros tinham andado em manobras de instrução no monte do Seixoso num carro para incêndios florestais. Trata-se de um veículo novo, que tem capacidade para transportar três mil litros de água. De regresso ao quartel, o carro, apesar de pesado, capotou, deixando os seis homens feridos, dois dos quais com luxações nas clavículas. Transportados para o Hospital de Amarante, quatro dos feridos tiveram alta depois de tratados. O mais traumatizado, o subchefe Lázaro Macedo, só ontem foi mandado embora.
Ontem à tarde, no quartel, já se esboçavam sorrisos. Lamentava-se os ferimentos, mas o alívio era evidente. "Felizmente não foi nada de grave, mas vivemos momentos de grande ansiedade. Na corporação há um grande companheirismo", afiançou a bombeira Manuela Alves