quarta-feira, dezembro 06, 2006

Feira Popular e Tradicional da Longra

No próximo domingo, vai realizar-se a Feira Popular e Tradicional da Longra, que, retomando tempos antigos, recentemente passou a edição trimestral; a última foi realizada em Setembro, com grande êxito no que respeita à participação das pessoas.

De facto, de edição para edição, o evento tem tido uma adesão cada vez maior, não só parte das pessoas das freguesias que compõem a Vila como também de outras partes do concelho e de fora dele.

A feira, organizada pelas Juntas de Freguesia de Rande, Sernande e Pedreira em parceria com a Casa do Povo da Longra, é realizada nas antigas instalações da Metalúrgica da Longra, recebendo os vários milhares de visitantes num ambiente não apenas mercantil: verifica-se a participação de grupos de música popular e etnográfica, figurantes asseados com vestes antigas e toda uma ambivalência secular, a recordar as feiras de antanho.

Para além da variadíssima gama de produtos à venda, a edição do próximo domingo irá proporcionar a presença de associações, IPSS’s e outras colectividades, que manifestaram grande entusiasmo com a ideia. Outra novidade é também a adesão de produtores de legumes e carnes fumeiro particulares.