quarta-feira, dezembro 06, 2006

Abre sábado Feira do Livro na Casa do Povo da Longra


No próximo sábado, dia 9, pelas 17 horas, vai realizar-se, nas instalações da Casa do Povo da Longra, a abertura de uma importante Feira do Livro, que se prolongará até ao dia 23, cuja realização é da responsabilidade da associação da Casa do Povo em parceria com a editora portuense Arca das Letras. Para além desta editora, outras se farão representar na Feira, como, por exemplo, as prestigiadas “Caminho” e “Campo das Letras”.
A abertura do evento será apadrinhada com a presença do conhecido escritor de literatura infantil Papiniano Carlos, na apresentação do seu livro “O cavalo das sete cores”, editado pela Arca das Letras. Soares Novais, escritor e jornalista, apresentará a obra; um actor irá declamar partes do texto.
Durante a semana, a Feira do Livro estará aberta ao público entre as 17 e as 19 horas; aos sábados e domingos, entre as 15 e as 18 horas.
No dia 10, no domingo, a Casa do Povo irá disponibilizar uma banca na Feira das Tradições, dada a grande afluência de pessoas ao evento.
Para Adão Coelho, presidente da Casa do Povo da Longra, recentemente eleito, “o concerto de Santa Cecília, dado pelo Conservatório de Música de Felgueiras, foi o primeiro de muitos eventos que estamos a programar. Tal como a Feira das Tradições, promovida pelas Juntas de Freguesia que compõem a Vila, as nossas iniciativas culturais e sociais ajudarão, certamente, a combater a ameaça de desertificação cultural, económica e social da Vila da Longra. Nesta parcela do concelho vivem cerca de 6 mil pessoas. Como tal, torna-se imperioso promover iniciativas que promovam uma certa auto-estima. Espero que esta Feira do Livro vá ao encontro das pessoas da Longra e não só, principalmente das crianças, dos adolescentes e dos jovens, para lhes incutir hábitos de leitura”.