domingo, novembro 19, 2006

Um magusto para ajudar Barracão da Cultura



JN, 19 de Novembro de 2006 (CLIQUE AQUI)

A associação As Formigas de Macieira da Lixa, em Felgueiras, fez um magusto para dar a conhecer o estado de construção do seu Barracão da Cultura, da comunidade orientada pelo padre Mário de Oliveira - conhecido por padre Mário da Lixa. A obra "nada tem a ver com religião, mas com cultura", segundo o sacerdote, que se encontra desvinculado do ministério eclesial e ligado à Teologia da Libertação.

Estiveram presentes cerca de 60 pessoas, entre as quais Garcia Pereira, líder do PCTP/MRPP, que confessou "Sinto apreço por esta comunidade, sempre dei o meu apoio e amizade porque são pessoas simples e honestas, que fazem um trabalho louvável ao juntarem-se num projecto cultural longe dos grandes centros".

Mário de Oliveira afirmou que, "neste Barracão, iremos criar, entre várias actividades, diversas oficinas artístico-culturais". E prosseguiu "Queremos envolver as pessoas nas actividades, que é uma maneira de as evangelizar. Teremos ainda um espaço de serviço social, para seis doentes acamados. Para tal, as pessoas serão chamadas a partilhar a vida com os doentes".

No entanto, Mário de Oliveira confessa "Até esta fase da obra, já gastámos 60 mil euros; vamos precisar de duas ou três vezes mais, o que é muito difícil. Ainda não tivemos apoio oficial, apenas de particulares. Gostaria de apelar aos empresários para, ao abrigo do mecenato, apoiarem esta obra ao serviço da comunidade".