sábado, novembro 18, 2006

Filho de Joaquim de Freitas abraça o Comunismo

O DF apurou que o filho mais novo de Joaquim de Freitas, João Pedro Freitas, com apenas 17 anos de idade, acaba de abraçar o Comunismo, na linha daquilo que é o mais genuíno marxismo-leninismo, isto é, sem devaneios de extrema-esquerda anarquista ou utópica.


João Pedro Freitas, que abomina a existência da desigualdade social, acredita que o mundo será mais feliz e nele haverá mais paz quando acabarem por completo as classes sociais, segundo nos confidenciou um seu colega e amigo. Ao mesmo tempo, não tolera o peculato e a corrupção - fenómeno generalizado no Estado português -, pois, tal como Maria José Morgado, considera que isso é a principal causa das assimetrias sociais, muito acentuadas no nosso país.

Deste modo, o filho de Joaquim de Freitas, dentro de dias, vai inscrever-se na Juventude Comunista Portuguesa, segundo a mesma fonte, e já leu a maior parte dos clássicos marxistas.

Reconheça-se que, hoje, é muito raro um jovem estudante e, sobretudo, filho de um empresário aderir à causa comunista, assim de alma e coração, ao contrário do que acontecia nos anos 70. O primeiro sonho do João Pedro era vir a ser juiz, mas, dado que não acredita no bom funcionamento da Justiça portuguesa, acabou por preferir vir a ser médico.


Admirador de Fidel Castro, João Pedro ficou encantado com Cuba numa visita que fez àquele país, onde permaneceu durante um mês; queria ficar lá para sempre, encantado com os ícones revolucionários da América Latina, como, por exemplo, Che Guevara. Porém, a família insistiu no seu regresso, e o jovem obedeceu. Mesmo assim, sendo um aluno brilhante, com 18 e 19 valores nas disciplinas, o jovem pensa entrar numa faculdade de Medicina e, depois, quer vir a ser cirurgião na área da Cardiologia e instalar-se definitivamente em Cuba. Já avisou a família que é o país onde quer trabalhar quando fizer a graduação.