sexta-feira, dezembro 23, 2005

Foto seleccionada - 3.ª eliminatória do Concurso Fotográfica “Repórter Crítico”

Por motivos pessoais, não nos foi possível a actualizar no prazo previsto (no passado sábado) o nosso blog, no que respeita ao apuramento da foto seleccionada da terceira eliminatória do concurso em epígrafe e, por consequência, não procedemos ao imediato lançamento da quarta eliminatória.
Pois bem, a foto da terceira eliminatória mais votada foi a “Praça Siza com retalho ao fundo”, de AP, com 183 votos. “Sendim, ao fundo, iluminada”, de Fausto ficou em 2.º lugar, com 83 votos, enquanto “A mais velha profissão do mundo”, também de AP, obteve 52, na 3.ª posição. As restantes fotos ficaram muito aquém da preferência dos leitores.

“Praça Siza com retalho ao fundo” é a foto cujo conteúdo, de facto, é bem elucidativo da fase ainda primitiva em que se encontra a Praça Dr. Machado de Matos, no centro da cidade de Felgueiras, projectada há mais de uma década mas ainda não construída. A comprovar, os veículos ali estacionados lançam o caos numa zona da cidade que devia ser considerada nobre, bem como o retalho da parede daquele prédio ao fundo do lado direito, que parece indicar que o edifício há-de prolongar-se a toda a volta da praça anunciada... que nunca mais chega.
Na próxima segunda-feira lançaremos a quarta eliminatória do concurso.
Participem!