quinta-feira, dezembro 15, 2005

ADSFM inicia Serviço de Apoio Domiciliário

Beneficiando da oferta de uma viatura, a ADSFM – Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de Margaride, principiou, esta semana, os Serviços de Apoio Domiciliário.
“Na sequência de diferentes solicitações recebidas, incluindo de juntas de freguesia, e ainda aproveitando a feliz coincidência do apelo lançado pelo Presidente da República para que se dê mais atenção, mais cuidados e melhores serviços sociais aos mais velhos ou a outros cidadãos em dificuldades específicas decidiu esta associação dar inicio aos seus Serviço de Apoio Domiciliário" anunciou Deodato Martins, presidente da ADSFM, em palavras ao Diário de Felgueiras.
“Todos os encargos financeiros pela prestação destes serviços serão assumidos pela associação, portanto, sem colaboração de entidades públicas e, consequentemente, sem qualquer subsidio da Segurança Social, salvo as receitas provenientes dos utentes, que serão exactamente as mesmas praticadas pela tabela da Segurança Social” – prossegue Deodato Martins.
“Esta acção social é prioritária e premente, pois, como se tem vindo a referir por diferentes organismos públicos, as condições sócio-económicas de vida neste concelho estão a degradar-se muito rapidamente e, consequentemente, a Direcção da ADSFM achou por bem e preferível dar, através de um enorme esforço de trabalho, financeiro e de voluntariado, apoio imediato aos casos mais problemáticos destes idosos, que estão continuamente isolados, com precário apoio familiar. Há casos de desnutrição e em más condições de vida” – conclui o presidente da ADSFM.
O número de telefone da associação é o seguinte: 255 310622