sexta-feira, dezembro 23, 2005

ROTARY E USAF PROMOVEM CEIA DE NATAL

Como é habitual nesta quadra de Natal, o Rotary Club de Felgueiras e a sua Universidade Sénior (USAF) juntaram-se para fazerem a sua ceia de Natal.
Quase uma centena de presenças entre familiares e rotários, alunos e professores da USAF, aproveitaram o jantar, no passado dia 19, para um são convívio, ceando o respectivo bacalhau e doces tradicionais, próprios da época.
No momento adequado, houve melodias de Natal ao piano, declamação de poemas, relativos ao mesmo tema, incluindo a presença de três Pais Natal, que entoaram pela sala.
Neste ano e nesta ceia, foi empossado como membro do Rotary, passando a ser o mais recente rotário, o senhor Bessa Carvalho, da cidade da Lixa, pessoa ligada ao sector agrícola e associativo e ainda à cultura de danças e cantigas tradicionais da região.
Para o Presidente do Club, Brochado Ribeiro, "tratou-se não de mais uma ceia de Natal, mas de um momento em que se verificou quanto é gratificante dar de si antes de pensar em si”, na medida em que toda a família precisa de estar unida e consciente de que se deverá fazer mais e melhor pela sociedade.