sexta-feira, setembro 14, 2012

Banco gratuito de livros escolares de Airães, em Felgueiras



Na sequência dos resultados das candidaturas à Universidade, durante o fim-de-semana passado, o Banco de Livros Escolares de AIRÃES faz um apelo de solidariedade aos "novos caloiros", que vão ingressar no Ensino Superior, para a disponibilização gratuita dos livros das disciplinas com exames obrigatórios do 10º, 11º e 12º anos de escolaridade.

De facto, são estes os livros com maior procura no nosso Banco Gratuito de Livros Escolares, a funcionar na Sede da Junta de Freguesia de Airães.

Dado ser frequente o esquecimento destes livros, após ingresso universitário, apelamos a este gesto de solidariedade, no sentido de proporcionar a outros jovens a possibilidade de também sonharem com essa possibilidade de admissão e frequência universitária, em época de grandes dificuldades económicas e austeridade intensa.

Desde já deixamos um especial agradecimento à população pela enorme solidariedade que têm demonstrado na disponibilização de Manuais Escolares usados, que em muito tem beneficiado e ajudado a equilibrar os Orçamentos familiares nas despesas escolares neste arranque do Ano Lectivo!


O Banco Gratuito de Livros Escolares de Airães faz parte de um Movimento Nacional pela Reutilização dos Livros Escolares, e funciona nos seguintes horários na Sede da Junta de Freguesia de Airães:

- Segunda a Sexta: das 9H às 12H e das 14H às 18H
- Quartas: das 20H30 às 22H
- Sábados: das 9H às 12H.

Os alunos que (ainda) os vão receber agradecem antecipadamente!


Obrigado!

Vitor Vasconcelos

--
Junta de Freguesia de Airães
Rua de Santa Maria, 2097    4650-084 AIRÃES     Tel/Fax 255 488 771
www.facebook.com/juntafreguesiaairaes
www.airaes.pt