sexta-feira, outubro 01, 2010

Fausto Quintas - mais de 30 anos de vida literária

É natural de Penafiel e reside há muitos anos em Felgueiras, onde, a bem dizer, toda a gente o conhece.
Escritor, Poeta e Professor, Fausto Quintas completou, no ano passado, trinta anos de vida literária. Estreou-se nas lides da escrita, em 1979, com "Os Meninos e os Palhaços", peça de teatro para crianças, que venceu um concurso nacional promovido pela então Secretaria de Estado da Cultura e que veio a ser publicado em livro pela antiga e conceituada Moraes Editora.
Ao longos destas três décadas, Fausto Quintas, humilde mas persistente na concretização dos seus sonhos, escreveu e publicou muitas obras, tanto a nível de dramaturgia, como de poesia e prosa poética.
Em 2008, o autor foi homenageado pela Casa do Povo da Longra, ao atribuir o seu nome como patrono de um concurso infanto-juvenil, no qual concorreram cerca de uma centena de alunos do concelho.
O DF tinha a intenção de dedicar um trabalho aprofundado sobre a obra do escritor na passagem dos seus trinta anos de vida literária, mas, por falta de tempo do nosso Editor, não o pôde fazer. Porém, prometemos que, um dia destes, prestaremos essa justa homenagem.

Vídeo retirado daqui