quinta-feira, outubro 28, 2010

"Entre a Pintura e as Palavras" | Exposição de Joana Rêgo em Amarante

"Entre a Pintura e as Palavras", é a designação da exposição temporária de Joana Rêgo, que o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso vai acolher até 9 de Janeiro. Esta mostra vai ser inaugurada pelo Presidente da Câmara Municipal de Amarante, Armindo Abreu, no próximo dia 6 de Novembro, pelas 16 horas, na Sala de Exposições Temporárias do Museu. Em exibição estará um conjunto de quinze acrílicos sobre tela de linho.
Joana Rêgo nasceu no Porto em 1970. É artista plástica, pintora e professora do Ensino Superior. Licenciada em Artes, em 1995, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Em 1998 e 1999 foi bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.
Desde 1999 que possui um Mestrado em Pintura pelo San Francisco Art Institute e é, neste momento, doutoranda no Doutoramento “Modos de Conhecimento na Prática Astística Contemporânea” na Universidade de Vigo /Pontevedra e ESAP.
É diplomada em Estudos Avançados do Doutoramento “Modos de conhecimento na prática Artística Contemporânea” desde 2006.
Joana Rêgo realizou até ao presente mais de vinte exposições individuais e participou em várias exposições colectivas. Está representada em várias colecções Públicas e Privadas.