quinta-feira, junho 03, 2010

Crise económica tem origem nos "sacos azuis" no negócio do armamento

Aquele que foi o mais emblemático revolucionário estudantil do Maio de 68, em França, Daniel Cohn-Bendit (conhecido como Daniel “le rouge”, “o vermelho”), e que veio a converter-se ao actual modelo de sociedade ocidental – com a qual não se sente bem mas tem que sobreviver com ela por enquanto –, é deputado do Parlamento Europeu e co-responsável pelas directrizes do Grupo dos Verdes/Aliança Livre Europeia.
Com o mesmo inconformismo e frontalidade de sempre, Daniel, disse, há dias, o que muitos não gostaram de ouvir: deu uma explicação verdadeira sobre a principal causa da crise económica e financeira da Grécia, de Portugal e de outros países da Europa.
À custa desta inventada crise, os governos estão a proceder à implementação drástica de medidas económicas e ao corte de encargos sociais que, certamente, ditarão convulsões a breve prazo. À custa de alimentados “sacos azuis” no negócio do armamento - embora a referência a "sacos azuis" não seja directa, depreende-se claramente das palavras do eurodeputado.
Aquando da queda do Muro de Berlim, foi-nos prometido um reino de paz e de prosperidade. Acreditaram, os ingénuos…

JCP