quinta-feira, setembro 17, 2009

Texto de Rui Silva no blogue do SP

Texto e foto retirados do blogue do SP
Rui Silva integrou, em 2.º lugar, a lista do PS
em 2005, encabeçada por José Campos
Venha tomar café connosco - Educação
Que bonito!
Vale a pena acreditar que é possível ajudar, sempre!
Cerca de uma centena de Homens e Mulheres que gostam da sua Terra, Felgueiras, estiveram ontem reunidos num encontro de reflexão e análise sobre a Educação e Ensino para os
próximos anos em Felgueiras.
Foi bonito de ouvir e ver que a maioria dos Directores do ensino público, e privado, e estiveram lá três Directores (Manuel Faria e Sousa, Leonardo Coimbra e Airães) dos cinco Agrupamentos existentes em Felgueiras e um Director de uma escola Secundária (Lixa), bem como o Director e Adjunto do ESTGF, um representante do ISCE e Director Pedagógico da EPF, para além de algumas dezenas de profissionais ligados ao ensino) dos que quiseram pensar a Educação e o Ensino para Felgueiras, estão de acordo.
Estão de acordo quanto a um ponto essencial; não será mais possível “estar de costas voltadas a trabalhar” em projectos no nosso concelho para as pessoas, sem se planificar uma acção consertada assente num plano elaborado por quem livremente se quiser associar e direccionado a todos os Felgueirenses.
É necessário, sem complexos, que o poder político local assuma esta liderança nos próximos anos, sem paternalismos e muita maturidade. Da minha parte estarei disponível, qualquer seja o próximo elenco camarário. Mas é evidente que na minha modesta opinião o MSP é neste momento a força política local em melhores condições para o fazer.
Que bonito que era se isto acontecesse. Acredito que vai acontecer!
Mesmo num momento de agitação política, fruto das campanhas eleitorais para as legislativas e depois para as autárquicas em 11-Out-09, quiseram livremente estes homens e mulheres falar em Educação e Ensino.
Parabéns a todos, os Felgueirenses merecem o nosso esforço.

Rui Silva