quarta-feira, setembro 16, 2009

Inácio Ribeiro jantou com 1500 mulheres


Mais de 1500 mulheres participaram, sábado à noite, no jantar promovido, na Escola Secundária da Lixa, pela Coligação Nova Esperança (PSD/CDS-PP). Entusiasmadas, as mulheres do concelho gritaram vitória e aplaudiram efusivamente Inácio Ribeiro, candidato da coligação à Câmara de Felgueiras.
Acompanhado pela mandatária da juventude, a jovem atleta da União Desportiva de Várzea, Daniela Cunha, e pelos restantes candidatos da coligação à Câmara de Felgueiras, Inácio Ribeiro falou de uma política de proximidade que quer dedicar às famílias felgueirenses.
“A nossa principal aposta, por Felgueiras e para Felgueiras, é nas famílias. Uma das nossas prioridades para os próximos quatro anos será apoiar as famílias do nosso concelho”, afirmou, destacando o importante papel que as mulheres assumem na família.
“Não estamos cá para enganar ninguém. Vamos trabalhar, vamo-nos dedicar a resolver os problemas das famílias, a começar pelo emprego, pelo apoio aos idosos, às crianças nas escolas com livros grátis no primeiro ciclo e com um manancial de políticas viradas indiscutivelmente para as famílias”, acrescentou.
Ovacionado pelas mulheres, que o escutavam atentamente, o candidato da coligação Nova Esperança à Câmara de Felgueiras sublinhou que se empenhará numa política de verdade e sem falsas promessas.
“Vamos mudar Felgueiras, não tenham dúvidas e não tenham medo. Nos últimos tempos temos assistido a alguém desesperado, em torno do poder e da Câmara, a perseguir, a espezinhar e a maltratar as pessoas”, comentou.
“Com o vosso empenho a partir de 11 de Outubro a democracia vai regressar a Felgueiras, que vai passar a ser respeitada pelo valor das suas gentes, pela sua simplicidade, gente trabalhadora de coragem e de sucesso”, concluiu.
O candidato à Assembleia Municipal, Paulo Rebelo, destacou o empenho de todos os candidatos da coligação em fazer “mais e melhor por Felgueiras, para que os nossos filhos tenham um futuro muito mais agradável do que muita gente tem hoje, nesta terra”.
A lixense Carla Meireles, nº 3 da lista à Câmara Municipal, realçou a importância das mulheres na forte dinâmica de mudança protagonizada pela coligação e que já se sente na mobilização das pessoas em todo o concelho.
O poder instalado no nosso concelho, há mais de 30 anos está prestes a desintegrar-se, tudo depende de nós, da nossa vontade e da nossa determinação”, referiu.
Esta candidatura é um bom exemplo da participação das mulheres na vida política. Nós mulheres somos um elemento agregador imprescindível”, acrescentou, realçando que a equipa que a coligação Nova Esperança apresenta a estas eleições é jovem, enérgica e motivadora.
“É uma equipa muito determinada, assumem o compromisso de apoiar as famílias, os jovens, os idosos e os mais desfavorecidos com medidas de intervenção concretas”, sublinhou.
Intervieram ainda Madalena Silva, mandatária financeira da candidatura, que enalteceu as qualidades dos candidatos da coligação. Na sua intervenção a empresária considerou que Inácio Ribeiro reúne as qualidades necessárias para o desempenho da presidência da Câmara de Felgueiras.
O presidente da distrital do PSD, Marco António, considerou que esta é a hora da mudança.
“Acredito que se o próximo presidente da câmara de Felgueiras for Inácio Ribeiro, que é um homem que conhece a vida empresarial local, sério, íntegro e competente, muitos dos problemas que tocam as pessoas podem ser evitados por um presidente de Câmara competente, capaz de levar por diante uma política de modernidade para Felgueiras”, realçou.

Informação enviada pelos serviços da Coligação Nova Esperança