segunda-feira, setembro 14, 2009

Festival Internacional de Cinema Médico de Cascais


Realiza-se, entre amanhã (dia 16) e o próximo sábado (dia 19) Festival Internacional de Cinema Médico de Cascais (MedCINECascais Film Festival 09), o primeiro concurso mundial de cinema médico, que é produzido pela agência Wecansell Branding & Event Marketing.
A Abertura oficial do festival está marcada amanhã, pelas 19h30, no Centro Cultural de Cascais.
Serão apresentadas a concurso obras inéditas de cinema, provenientes de vários países, destacando Espanha, França, Inglaterra, Brasil, Estados Unidos, Canadá, Austrália, entre outros. O programa detalhado está disponível no site do festival: http://www.medcinecascais.org/
Destacamos o filme “Verónica Decide Morrer”, de Emily Young, que irá abrir o festival e estreia-se em Portugal logo após a abertura oficial do certame. O filme é baseado no livro do mesmo nome lançado pelo escritor Paulo Coelho.
A organização refere, em informação dirigida ao DIÁRIO DE FELGUEIRAS: "Esta iniciativa visa divulgar filmes capazes de elevar a discussão cultural e científica sobre temas médicos, revelar películas que possam ajudar a formar correctamente a opinião pública em matéria de saúde e aproximar culturas médicas distintas através de diferentes abordagens cinematográficas de pensar a saúde e a doença".