terça-feira, março 31, 2009

PSD/Felgueiras emite novo comunicado, desta vez sobre a Escola EB 1 de Moutelas

COMUNICADO
Escola E.B. 1 de Moutelas

Na semana passada, a paciência de Pais e Encarregados de Educação dos alunos que frequentam a escola de Moutelas esgotou-se. Há vários meses que tinha sido dado o alerta dos maus cheiros e com o passar do tempo torna-se cada vez mais evidente que há um problema grave de saúde pública nesta escola.
O PSD manifestou toda a solidariedade possível e responsabiliza a autarquia pela actual situação. Ainda na última Assembleia Municipal de Fevereiro, o PSD alertou para os deficiências nas obras em várias escolas e demonstrou particular preocupação para com o a situação da Escola de Moutelas.
A Presidente de Câmara demonstrou falta de coragem política em não assumir publicamente a resolução de um problema que coloca em risco a saúde de centenas de alunos e de profissionais que trabalham nesta escola. Com vontade e algum investimento seria possível resolver esta situação.
A autarquia tem a obrigação de agir com a máxima urgência e de parar de sacudir “a água do capote”. Em período de férias escolares e no dia em que a autarquia vai realizar mais uma reunião com a Associação de Pais, o PSD exige que a Sr.ª Presidente de Câmara actue rapidamente e que não poupe para resolver este problema. Se há dinheiro para promoção da Presidente de Câmara, para ciclismo e para melhorar o conforto dos gabinetes da presidência, ampliando-se a câmara, exigimos que também haja dinheiro para a Escola de Moutelas.

31 de Março de 2009
PSD Felgueiras