quinta-feira, fevereiro 05, 2009

PSD/Felgueiras emite novo comunicado, pede que a Justiça seja célere e fala em "abuso de poder"

O PSD Felgueiras apela ao Sr. Procurador-Geral da República e às entidades competentes que, no caso dos pagamentos a advogados por parte da Câmara Municipal de Felgueiras a autarcas e ex-autarcas envolvidos nos processos “Saco Azul” e “F.C.F.”, sejam céleres para que as avultadas verbas financeiras sejam devolvidas à autarquia.
Consideramos essencial analisar os seguintes aspectos:
1 – Fátima Felgueiras, João Garção (vereador) e António Pereira (ex-Presidente) deliberaram ordens de pagamento sem pareceres de instituições públicas credíveis. Consideramos que tal pode ser entendido como abuso de poder.
2 – Fátima Felgueiras poderá estar a agir de má-fé, uma vez que ficou provado, num tribunal, num processo recente, que não possuía qualquer tipo de património. Estranhamente, pouco tempo antes era público ser possuidora de um vastíssimo património.
3 – Fátima Felgueiras é uma cidadã que não merece credibilidade nem confiança, uma vez que em 2003 não acatou a decisão da justiça e fugiu para o Brasil.
O PSD Felgueiras exige a imediata devolução de todo o dinheiro que saiu dos cofres da Câmara Municipal de Felgueiras e os respectivos juros, uma vez que o erário público não pode ser prejudicado.
Exigimos, ainda, que nem mais um euro saia dos cofres da Câmara para pagamentos a advogados dos processos em causa.
O PSD Felgueiras
4 de Fevereiro de 2009