segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Eduardo Bragança candidato à Câmara

Foto: Expresso de Felgueiras

Eis notícia do jornal Público, de hoje:
Líder do PS em Felgueiras
vai candidatar-se à Câmara
A concelhia do PS de Felgueiras ainda não tomou a decisão, mas a candidatura do seu líder à autarquia local é dada como certa. "Estou disponível para ajudar o PS a ganhar a Câmara de Felgueiras", diz Eduardo Bragança, acrescentando: "O concelho assiste a um enorme desgaste de Fátima Felgueiras, uma presidente de câmara que deixou de estar preocupada com o bem-estar das pessoas e passou a preocupar-se exclusivamente com ela".
O presidente da concelhia do PS de Felgueiras remete para depois do XVI congresso socialista, marcado para o último fim-de-semana de Fevereiro, em Espinho, o anúncio da escolha do candidato. Mas, em declarações ao PÚBLICO, revelou que tem recebido manifestações de apoio para avançar, não apenas da distrital do PS-Porto, mas também dos órgãos nacionais".
Arrasando a gestão de Fátima Felgueiras, Eduardo Bragança denuncia "a falta de investimento público e privado no concelho, uma fragilidade que se deve exclusivamente à presidente de câmara, que deixou de ser o interlocutor que foi no passado, por falta de credibilidade". Eduardo Bragança, apesar de ainda não ser candidato, propõe "baixar o preço da água, do saneamento e dos resíduos sólidos". Por conhecer está ainda o candidato do PSD à câmara. O líder do PSD-Porto, Marco António Costa, quer fechar quanto antes o processo autárquico no distrito, mas a concelhia ainda não reuniu para decidir o candidato e tudo aponta para que isso aconteça apenas depois do Carnaval. Nas autárquicas de 2005, o partido alcançou 30 por cento dos votos entrados nas urnas.
O candidato do PS à Câmara de Felgueiras só será conhecido após o congresso socialista.