quarta-feira, janeiro 28, 2009

PSD/Felgueiras emite comunicado de imprensa sobre as custas judiciais dos processos de Fátima Felgueiras

Fátima Felgueiras foi condenada no processo “Saco Azul”, tendo nesse processo gasto muitos milhares de euros. Até ao momento já saíram da autarquia, para pagamento de honorários a advogados mais de 530 mil euros. Desde que a Presidente de Câmara regressou do Brasil por cada ano que passa, os cofres municipais suportam o pagamento de cerca de 200 mil euros. A presidente da câmara tem recorrido aos melhores advogados do país, pagos a peso de ouro com os escassos recursos do município. Só à sua conta pessoal, Fátima Felgueiras já custou ao município 260 mil euros. Quantia notável que o PSD assinala precisamente quando começa um novo.
Ao ser condenada, a Presidente deveria perder o mandato e restituir estes adiantamentos que “generosamente” a autarquia lhe atribui. No entanto, infelizmente não teve o bom senso do fazer. Será que a Presidente no processo “F.C.F.” terá ainda o descaramento de continuar a utilizar o dinheiro dos impostos dos felgueirenses e das receitas camarárias para pagar a sua defesa luxuosa?
Que presidente de câmara é esta que sobe as tarifas da água, do lixo, toda uma série de taxas e licenças, sobrecarregando os felgueirenses com pagamentos altíssimos numa altura de crise económica e social gravíssima? Aos felgueirenses exige sacrifícios, para as freguesias não há obras, não há dinheiro para as instituições, mas para si contrata os advogados mais famosos do país e, provavelmente, os mais caros!
Tal como já denunciamos no passado, a actual Presidente de Câmara declarou não ter património. Tendo sido condenada, devia ter restituído 260 mil euros à autarquia. Mais incompreensível, ainda, será continuar a pedir à autarquia que custeie as suas despesas.
O PSD mostra-se indignado com esta situação e com a continuação destes gastos sumptuosos e imorais com advogados. Manifestamos a nossa solidariedade às famílias que passam enormes dificuldades, aos comerciantes e às empresas que lutam por garantir os seus empregos/postos de trabalho e que não beneficiam deste tipo de apoios.

PSD Felgueiras
28 de Janeiro de 2009

Junta: Quadro síntese com todos os pagamentos efectuados.