quinta-feira, outubro 30, 2008

PSD/Felgueiras emite novo comunicado, desta vez contra a visita do Secretário das Obras Públicas a Felgueiras

COMUNICADO

Felgueiras recebeu esta semana um membro do Governo para anunciar o lançamento de uma obra que foi prometida aos felgueirenses há mais de dez anos. O Secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, foi o primeiro governante a visitar o concelho desde que rebentou o caso “Saco Azul de Felgueiras”. O PSD estranha esta visita, a 11 dias do anúncio da sentença sobre o julgamento do saco azul, após um longo jejum das “romarias” de governantes ao concelho,. Durante muitos anos o Governo esteve de costas voltadas para Felgueiras, mas decidiu retomar a sua actividade governativa nas vésperas de tão importante decisão.
É óbvio o mal-estar que a Presidente de Câmara causa no Partido Socialista e são frequentes as incongruências. Temos que recordar que, na campanha eleitoral, Almeida Santos veio ao concelho e apoiou Fátima Felgueiras; em Março do corrente ano vieram ao concelho deputados socialistas dizer que não perdoavam a Fátima Felgueiras e que esta tinha sido expulsa por não merecer a confiança do partido. Em Abril, um conjunto de notáveis socialistas veio ao tribunal “abonar” Fátima Felgueiras, enaltecer-lhe qualidades e tecer-lhe rasgados elogios. Finalmente, na véspera da decisão judicial sobre o processo que envolve a Presidente de Câmara, tivemos a visita de um Secretário de Estado que foi recebido com pompa e circunstância nos Paços do Concelho.
Não podemos deixar de assinalar estas cumplicidades e coabitações num enredo de excomunhões e divórcios. É óbvio que depois de Fátima ter sido aprovada candidata à câmara de Felgueiras, ao mais alto nível pelo PS, ainda há muitos responsáveis socialistas que acreditam que a presidente continua a ser uma “força da natureza”. A memória dos socialistas é curta e certamente já não se recordam da fuga da sua autarca à justiça e do envolvimento de vários socialistas no processo “Saco Azul”. Provavelmente, nem se devem recordar que daqui a uma semana vai ser anunciada a sentença de um dos maiores escândalos na política portuguesa e que este envolveu destacadas figuras do PS.


PSD Felgueiras
30 de Outubro de 2008