sexta-feira, junho 06, 2008

Abre, domingo, pelas 18 horas, o III Encontro de Teatro da Longra | Entrada Livre


Clique nas imagens para as ampliar

A Vila da Longra vai ser palco, este domingo, de um conjunto de actividades culturais realizadas em simultâneo, destacando-se três importantes eventos: a Feira Popular e Tradicional, que é uma mostra de colectividades e instituições sócio-culturais do concelho que se realiza trimestralmente nas antigas instalações da fábrica “Metalúrgica da Longra”; a entrega dos prémios e menções honrosas do Concurso Infanto-Juvenil de Escrita Criativa e de Poesia Fausto Quintas (2008), pelas 16 horas, no espaço da Feira Tradicional, na antiga fábrica (ainda no âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Criança); e a abertura do III Encontro de Teatro da Longra, pelas 18 horas, na Sala de Espectáculos da Casa do Povo (CP Longra).

Enquanto a Feira Tradicional e o Dia Mundial da Criança são co-organizados pela CP Longra, Juntas de Freguesia de Rande, Pedreira e Sernande, no Encontro de Teatro estão envolvidas a CP Longra, a Escola Secundária de Felgueiras, Escola EB2 Manuel Faria e Sousa e o Teatro PesnaLua. O Encontro de Teatro realizar-se-á em três fases, de Junho a Outubro, em edições quinzenais. Domingo, o grupo de teatro a abrir o Encontro é o da Escola Secundária, em cujo projecto estão envolvidos professores e alunos. Brevemente, a organização comunicará aos órgãos de informação a calendarização deste Encontro de Teatro.

Quanto à Feira Tradicional, para a mesma será transferida a Feira do Livro Infanto-Juvenil, inaugurada no passado domingo, Dia Mundial da Criança. Tal como estava anunciado, nesse dia, realizou-se um espectáculo de homenagem à cantora felgueirense Ana Rita Ribeiro (Ritinha) pelos seus 10 anos de vida artística. A Sala de Espectáculos esteve quase cheia. Actuaram a homenageada, a Academia de Dança de Felgueiras e falaram José Carlos Pereira (escritor) e Miguel Gouveia (editor). Gonçalo Magalhães, presidente da Assembleia-Geral da CP Longra e os três autarcas da região da Longra entregaram à Ritinha uma salva alusiva àquele momento de reconhecimento à cantora. Depois, no final, foi oferecido um bolo-gigante às crianças e adultos.