sexta-feira, novembro 09, 2007

PSD quer demitir Fátima Felgueiras





O PSD/Felgueiras pediu, anteontem, a demissão de Fátima Felgueiras e a convocação de eleições intercalares para a Câmara Municipal, para a qual, há dois anos, a edil foi reeleita pela terceira vez consecutiva, depois do seu mediático regresso do Brasil e de ter encabeçado a lista do movimento político independente "Sempre Presente".O PSD acusa Fátima Felgueiras de não fazer obra e garante que a edilidade anda à deriva. Acusam a autarca de não ter disponibilidade para exercer o cargo, já que passa metade do tempo nas sessões do julgamento do processo do "saco azul", do qual é a principal arguida, quando já se prevê que o mesmo deverá prolongar-se até Maio de 2008. Depois, Fátima Felgueiras ainda deverá enfrentar um segundo julgamento, cujo processo está relacionado com alegadas irregularidades entre a Câmara e o extinto FC Felgueiras.João Sousa, líder da Concelhia social-democrata, referiu "Temos um Executivo camarário completamente à deriva, sem rumo, que se limita apenas a gerir administrativamente o concelho, que está na cauda da região. Este é um mandato claramente marcado pelo populismo, despesismo, autoritarismo e pela falta de credibilidade da presidente". João Sousa pergunta: "Como é possível resolver os problemas dos felgueirenses quando a presidente da Câmara passa metade da semana no tribunal?"Alírio Costa, também da Concelhia, leu os "sete pecados capitais de Fátima Felgueiras nestes dois anos" "Não cumprimento da promessa de novas zonas industriais e do parque tecnológico, não obstante terem sido gastos milhares de euros em estudos"; "desmantelamento de equipamentos desportivos já existentes, como o Estádio Dr. Machado de Matos"; "redução drástica, de 58%, das receitas protocoladas entre a Câmara e as juntas de freguesia"; "aumento das tarifas da água"; "falta de apoio à acção social"; "degradação do parque escolar e falta de apoio mais elementar"; e "nada ter sido feito quanto à qualificação urbana e ordenamento do território". O PSD/Felgueiras pediu, anteontem, a demissão de Fátima Felgueiras e a convocação de eleições intercalares para a Câmara Municipal, para a qual, há dois anos, a edil foi reeleita pela terceira vez consecutiva, depois do seu mediático regresso do Brasil e de ter encabeçado a lista do movimento político independente "Sempre Presente".


O PSD acusa Fátima Felgueiras de não fazer obra e garante que a edilidade anda à deriva. Acusam a autarca de não ter disponibilidade para exercer o cargo, já que passa metade do tempo nas sessões do julgamento do processo do "saco azul", do qual é a principal arguida, quando já se prevê que o mesmo deverá prolongar-se até Maio de 2008.


Depois, Fátima Felgueiras ainda deverá enfrentar um segundo julgamento, cujo processo está relacionado com alegadas irregularidades entre a Câmara e o extinto FC Felgueiras.


João Sousa, líder da Concelhia social-democrata, referiu "Temos um Executivo camarário completamente à deriva, sem rumo, que se limita apenas a gerir administrativamente o concelho, que está na cauda da região. Este é um mandato claramente marcado pelo populismo, despesismo, autoritarismo e pela falta de credibilidade da presidente". João Sousa pergunta: "Como é possível resolver os problemas dos felgueirenses quando a presidente da Câmara passa metade da semana no tribunal?"


Alírio Costa, também da Concelhia, leu os "sete pecados capitais de Fátima Felgueiras nestes dois anos" "Não cumprimento da promessa de novas zonas industriais e do parque tecnológico, não obstante terem sido gastos milhares de euros em estudos"; "desmantelamento de equipamentos desportivos já existentes, como o Estádio Dr. Machado de Matos"; "redução drástica, de 58%, das receitas protocoladas entre a Câmara e as juntas de freguesia"; "aumento das tarifas da água"; "falta de apoio à acção social"; "degradação do parque escolar e falta de apoio mais elementar"; e "nada ter sido feito quanto à qualificação urbana e ordenamento do território".
José Carlos Pereira
Jornal de Notícias, 9 de Novembro de 2007