domingo, agosto 05, 2007

Teatro na Longra - beleza e encanto numa noite de Verão!

A representação não pôde estar melhor. PesnaLua, grupo de teatro de Felgueiras, orientado pela jovem encenadora Cristiana Rodrigues, mostrou, neste último sábado, na Sala de Espectáculos da Casa do Povo da Longra, como é possível descobrir jovens talentosos para a arte de representar, mesmo com recursos muito modestos, e em que, a partir do nada, com disciplina e elevado nível estético, se pode imprimir seriedade no trabalho; que o teatro é, num todo, drama, comédia, coreografia, música, etc…, e que, como tal, quando tem que fazer rir, não tem que ser brejeiro.


De facto, o “Camaleão Alface e as Batatas Mágicas”, da autora brasileira Clara Machado, encantou, naquela noite de Verão. A Sala de Espectáculos era deveras, naquele momento, o mais aprazível lugar do mundo para acolher tão poética, tão movimentada, tão engraçada peça de teatro, levada efeito por jovens que fazem do talento a escola cénica.


Parabéns PesnaLua e, em especial, à Cristiana! A encenadora é incansável, demonstra profissionalismo e anda nisto por amor ao teatro. É precisamente isso, Cristiana! O amador é aquele que ama; que consegue, também, ser profissional, tanto como os que vivem exclusivamente da arte.

Este evento foi a terceira edição mensal do II Encontro de Teatro da Casa do Povo da Longra, pensando pelo seu grupo de teatro. Em Setembro, será a vez da Companhia de Teatro do Vale do Sousa, com a peça “O Contador de Histórias”, encenado pelo bom amigo Fernando Soares.