segunda-feira, agosto 06, 2007

Eduardo Teixeira prescinde de debate instrutório no processo movido por Caldas Afonso e contrata o advogado António Marinho para o defender

"Irmãos políticos" andam à pega

O Diário de Felgueiras (DF) apurou que Eduardo Teixeira, destacado militante do PSD e membro da bancada laranja na Assembleia Municipal, prescindiu do pedido de abertura de debate instrutório em relação ao processo-crime, por alegada difamação, que lhe foi movido, há meses, por Caldas Afonso, vereador que encabeçou a lista do partido à Câmara nas últimas autárquicas, em cujo elenco, curiosamente, Eduardo Teixeira fez parte, em lugar eligível (4.º).


Ao mesmo tempo, mais apurámos que Eduardo Teixeira acaba de contratar o mediático advogado e comentador televisivo sobre assuntos judiciais António Marinho, que tem escritório em Coimbra e é uma figura controversa e crítica em relação ao sistema judicial português. Recorde-se a enérgica argumentação usada por Marinho quando o ex-bastonário da Ordem dos Advogados José Miguel Júdice defendeu a criação de uma norma jurídica que torna-se incompatível a acumulação das actividades de advogado e de jornalista. Marinho, sem papas na língua, replicou, dizendo que a seta estava a ser apontada directamente para si, para o silenciarem, pelo que a ideia de Júdice cedo se esvaneceu.

Com efeito, ao não ser pedido debate instrutório, a marcação do julgamento é muito mais célere. Este caso poderá ser julgado já no próximo mês, em Setembro.