domingo, agosto 12, 2007

Edaurdo Teixeira "lidera" a Oposição

Eduardo Teixeira (PSD) - 58 votos (50,4%)
Eduardo Bragnça (PS)- 29 votos (25,2%)
José Campos (PS) - 10 votos (8,7%)
João Sousa (PSD) - 9 votos (7,8%)
Torres Moreira (PS) - 7 votos (6,2%)
Caldas Afonso e Luís Lima - 2 votos (0,7%)
Votantes: 115
Eduardo Teixeira, deputado municipal pelo PSD, actualmente, sem quaisquer responsabilidades no seio da direcção partidária, é tido como o político que mais cabalmente faz Oposição política a Fátima Felgueiras e ao movimento político independente (SP) que detém a maioria no município felgueirense. Eduardo Teixeira atinge uma percentagem notável – 50,4%, ou seja, 58 entre os 115 votantes.

Em segundo lugar surge Eduardo Bragança, líder da Concelhia do PS /Felgueiras há um ano e meio. Obteve 29 votos – 25,2%, precisamente, metade da percentagem de Eduardo Teixeira.

Em terceiro lugar aparece José Campos – o único vereador do PS, terceiro membro da Oposição política no Executivo na ordem dos resultados obtidos nas autárquicas de Outubro de 2005. No nosso estudo, Campos obtém 10 votos, que corresponde a 8,7%.

João Sousa, líder da Concelhia do PSD, recentemente eleito, figura na quarta posição, com 9 votos (7,8%).

Torres Moreira, líder da bancada do PS na AM, somou 9 votos (6,2%), ficando na penúltima posição eleitoral.

Caldas Afonso e Luís Lima, vereadores do maior partido da Oposição, que. nas últimas autárquicas, obtiveram 10 mil votos – o dobro dos do PS –, curiosamente ou não, aparecem em último lugar na nossa sondagem, em que obtêm apenas… 2 votos, que significa 0,7% da votação total. Esta fraquíssima percentagem é deveras sintomática em relação ao papel (muito contestado) dos dois vereadores do PSD enquanto elementos da Oposição política.