quarta-feira, julho 04, 2007

PSD/Porto preocupado com o concelho de Felgueiras (JN, clique aqui)


O presidente da Comissão Política Distrital do PSD/Porto, Agostinho Branquinho, acusou, anteontem, em Felgueiras, o Governo de não apoiar as pequenas e médias empresas e criticou a autarquia presidida por Fátima Felgueiras de incapacidade para retirar o concelho "do estado de letargia em que se encontra".
O deputado do PSD, em conferência de imprensa na Lixa, após um périplo pelo concelho, constatou que "nenhum governante vem a Felgueiras há sete anos, por vergonha de ser fotografado ao lado do Executivo camarário local" e que isso traduz-se "num desinteresse dos problemas de Felgueiras", concelho que lidera as exportações de calçado. "A Auto Europa representa mil postos de trabalho directos e o sector do calçado cerca de 30 mil. Por isso, merecia maior atenção do Governo", afirmou Branquinho, depois de ter visitado unidades industriais do sector, onde os empresários manifestaram preocupações em relação ao futuro.
O responsável manifestou ainda total desagrado pelo facto de, na Zona de Acolhimento Empresarial de Várzea, Felgueiras, "dotada de condições acima da média", estar projectada a construção de uma superfície comercial e não de indústrias, propósito para o qual foi idealizada.
Branquinho exemplificou "o desinteresse do Governo pelo concelho de Felgueiras", bem como a alegada falta de capacidade reivindicativa da Câmara, com o facto de a Repartição de Finanças da Lixa "funcionar com um quadro de seis funcionários a menos do que o necessário e a Segurança Social, que só ainda não encerrou porque os funcionários abdicaram do gozo das férias. Estes serviços servem mais de 30 mil pessoas", concluiu.