terça-feira, março 13, 2007

Fátima elogia quem denunciou "saco azul"






Fátima Felgueiras continua a negar todas as acusações por que está a ser julgada no Tribunal no âmbito do processo do alegado "saco azul". Na sessão de ontem surpreendeu ao elogiar os denunciantes, Joaquim de Freitas e Horácio Costa, dizendo que os considera "pessoas competentes e sérias". Depois de os elogiar irritou-se com o procurador Pinto Bronze. "A acusação está a entreter-se com historietas", afirmou.



A par desta sessão, a presidente da Câmara de Felgueiras viu ontem ter início a instrução de outro mega-processo em que é, mais uma vez, a principal arguida, acusada de treze crimes. São também arguidos onze personalidades do concelho, por alegadas irregularidades existentes entre a autarquia e o F. C. Felgueiras.



Artur Marques, advogado da edil, confrontado pelos jornalistas, disse que não se pronuncia sobre este assunto. "Não tenho a mínima expectativa pela instrução, porque, se outros arguidos recorreram, a Dr.ª Fátima não". Ontem, no tribunal, a autarca foi confrontada com a suspeita de ter estado envolvida num esquema de favorecimentos ilícitos a empresários (licenciamentos de pavilhões industriais) a troco de financiamentos para a campanha eleitoral do PS nas autárquicas de 1997 - ano em que, já sendo presidente da Câmara de Felgueiras, se apresentou pela primeira vez como cabeça-de-listas.



O Ministério Público crê que os donativos depositados na "conta paralela" da campanha, tutelada pelos denunciantes, eram compensados com esses favorecimentos.