quarta-feira, janeiro 03, 2007

Felgueiras abre ciclo de homenagens a José Afonso, no 20.º aniversário da sua morte

Felgueiras dá o pontapé de partida


Felgueiras foi o concelho escolhido para a abertura do ciclo de espectáculos a nível nacional em homenagem a José Afonso, que se vão realizar no próximo mês de Fevereiro, na passagem do 20.º aniversário da morte do cantor, ocorrida a 23 de Fevereiro de 1987.


O evento inaugural está marcado para o dia 3 de Fevereiro, seguindo-se a cidade do Porto, no Círculo Literário, no dia 14; Guimarães, no Centro Cultural Vila Flor, dias 23 e 24; e por aí adiante.


O local para essa estreia nacional vai ser realizada na sala de espectáculos da Casa do Povo da Longra, fruto de uma parceria entre esta associação de Felgueiras e a Associação José Afonso, que tem sede em Setúbal, através do seu Núcleo do Porto.

Ao todo, subirão ao palco

cerca de 25 elementos da música e da canção.


Em Felgueiras o espectáculo denominar-se-á “Somos Nós os Teus Cantores”, que incluirá um largo reportório de cantores e grupos musicais a nível nacional, entre os quais Francisco Fanhais e, possivelmente, Manuel Freire. Ao todo, subirão ao palco cerca de 25 elementos da música e da canção.

Neste dia também será homenageado Adriano Correia de Oliveira, companheiro de canções e de baladas de Zeca Afonso. Completam-se, no próximo mês de Outubro, 25 anos, após o prematuro desaparecimento de Adriano.


O Gabinete de Comunicação e Imagem da Casa do Povo da Longra, brevemente, dará conhecimento aos órgãos de Comunicação Social o programa e o elenco dos artistas, bem como o programa de uma sessão cultural que se vai realizar na tarde daquele sábado, antes do espectáculo musical.



O Gabinete de Comunicação e Imagem da Casa do Povo da Longra