quinta-feira, novembro 16, 2006

PS acusa Fátima Felgueiras de "oportunismo político" na cerimónia do protocolo da Misericórdia

Comunicado da Concelhia do PS/Felgueiras



O Secretariado do PS – Felgueiras, reunido a 14/11/2006, deliberou por unanimidade apresentar publicamente um veemente protesto pela actuação oportunista, maliciosa e essencialmente usurpadora de mérito alheio, com correspondente aproveitamento político e social, perpetrado por alguns membros do executivo municipal durante a recente celebração do protocolo entre o Ministério da Saúde, representado pelo Ministro Correia de Campos, e a Misericórdia de Felgueiras, pelo seu Provedor José Martins, garantindo ao Hospital Agostinho Ribeiro 20 camas no serviço de medicina interna, integrada na melhoria da rede de cuidados continuados.



1 – O PS – Felgueiras considera gravosa a actuação da Presidente da Câmara Municipal e seu séquito, pois, segundo fontes do Ministério da Saúde, não foi endereçado qualquer convite aos referidos autarcas para assistir a este acto protocolar.


2 – A Sr.ª Presidente da Câmara e seus “cortesãos”, por sua livre iniciativa, tentaram apropriar-se dum mérito para o qual nada contribuíram.



3 – Ao invés de contribuírem servindo as instituições, mantêm uma postura contrária aos interesses do colectivo, servindo-se dos mesmos para benefício próprio e do seu ego.



4 – O executivo municipal produziu após o acto, um “press-release” acompanhada de fotografias, que distribuiu pela imprensa local e cujo conteúdo contém condenáveis imprecisões, inverdades e irrealidades duma irresponsabilidade inexplicável.

"Ministro da Saúde

desmente a presidente da Câmara"

- diz o o PS/Felgueiras

5 – O Sr. Ministro da Saúde Correia de Campos, após ser confrontado pelas notícias dos referidos órgãos de informação local, reuniu durante o XV Congresso do PS, realizado em Santarém no passado fim de semana, com alguns dirigentes do PS - Felgueiras, por forma a dar um cabal esclarecimento e repor a verdade nesta matéria.



6 – O Sr. Ministro da Saúde, Correia de Campos, negou categoricamente ter proferido qualquer elogio sobre a pessoa da Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, quer de forma particular ou oficial, durante o referido protocolo. Mais referiu que lamenta o facto de a Sr.ª Presidente utilizar este protocolo entre o seu Ministério e a instituição Misericórdia de Felgueiras como um palanque de vaidade e propaganda.



7 – Na reunião entre o Ministro da Saúde e os responsáveis do PS – Felgueiras, Correia de Campos foi sensibilizado para os graves problemas e carências do nosso concelho na área de competência do seu Ministério, com principal relevo para a construção das extensões do Centro de Saúde previstas no PIDACC 2007, sendo recordado que as mesmas se encontram protocoladas há vários anos.


Aos dirigentes socialistas concelhios foi garantido por Correia de Campos um total empenhamento do seu Ministério na resolução dos compromissos assumidos e conducentes a uma melhoria do atendimento da população Felgueirense no que concerne aos cuidados de saúde, e qualidade do serviço clinico prestado.


8 – O Sr. Ministro Correia de Campos teve ainda o cuidado de manifestar que este protocolo só foi possível pelo trabalho desenvolvido pela União das Misericórdias, pela Misericórdia de Felgueiras e alguma influência reivindicativa dos responsáveis Socialistas locais.



9 - O PS - Felgueiras condena este tipo de comportamento, lembrando que são actos desta índole que contribuem para uma imagem negativa e denegrida dos representantes políticos Felgueirenses.

10 -

“O concelho só pode ser


Melhor do que até aqui,


- Quando consigas fazer


Mais p’los outros que por ti.”


(António Aleixo)




Felgueiras, 14 de Novembro de 2006




O SECRETARIADO