terça-feira, agosto 22, 2006

Líder da JS explica...

Local - Política
Filipe Carvalho, líder da Juventude Socialista (JS) de Felgueiras, explicou ao DIÁRIO DE FELGUEIRAS a importância e o sentido de um diploma a David Queirós, que já não é militante do partido nem da Jota, na sequência dos processos instaurados a dez militantes do PS por terem concorrido nas últimas eleições autárquicas nas listas do movimento Sempre Presente, entre os quais o jovem ex-socialista.
Filipe Carvalho explicou que "aquele diploma – de “Militante Honorário” – não se trata, obviamente, de um título oficialmente atribuído, que, a sê-lo, teria que ser reiterado pelos órgãos superiores da JS. Trata-se, isso sim, de um reconhecimento, à escala local, pelo trabalho do David ao longo dos anos, tendo já sido presidente da JS. Se assim não fosse, esse documento não seria assinado por mim, mas por alguém de Lisboa”.
Filipe Carvalho pede para que não se especule em torno do reconhecimento e gratidão para com o David. É óbvio que já não é militante da Jota, mas tal não impede este gesto. Sou da opinião que devemos ter em conta sentimentos e o factor humano: a sua saída do PS e da JS não vai apagar os muitos anos de amizade e de camaradagem ao serviço do ideal socialista"