Há dias um social-democrata, militante de base, cá da praça mostrou-nos a sua perplexidade pelo facto de outro militante de base ter considerado inofensivas para a imagem do partido certas afirmações de Caldas Afonso ao “Expresso de Felgueiras”, com “a agravante” de o segundo ser conhecido por tentar demonstrar aos seus companheiros o seu “espírito auto-crítico”, o que, para o nosso interlocutor, “quebra o fio condutor – sejamos mais directo, a coerência – da sua atitude (ou tentativa) de “opinion-maker” cá do burgo” – citamos.
Ontem, o nosso interlocutor, ainda indignado, tornou-nos a falar do assunto e informou que o seu companheiro em causa “está a fardar-se para ser candidato ao 4.º lugar da lista do partido à Câmara Municipal em 2009", e que, como tal, "já perdeu qualidades nas opiniões que dá” – tornamos a citar.
Agora, perguntamos nós: como é que isso pode ser, se o “opinion-maker” em causa ainda não sabe – aliás, ninguém sabe – quem vai ser o cabeça-de-lista do PSD em 2009?
Ora, ora, cada um é livre de dar a sua opinião, seja ela sincera ou não. O PSD que comece já a trabalhar para o futuro! Deixem o homem opinar!