quinta-feira, junho 22, 2006

Mostra incompleta

Com que olhos és visto, meu querido blogue, DIÁRIO DE FELGUEIRAS, por parte da comunidade local? Como Maldito? Maldizente? Revolucionário? Contra-poder? Provocador? Estúpido? Política e socialmente incorrecto? Ou ex-comungado?
Tudo isso eu ia dizer, mas não foste convidado para o evento, embora sejas um blogue em diário movimento e não nasceste há um mês ou há pouco mais. Aliás, de ti, meu querido blogue, chegaram a dizer que, em determinada altura da história recente de Felgueiras, tu eras a “única janela livre” deste concelho. Nasceste para informar e para opinar, num momento difícil do nosso concelho em que se impunha tais nobres objectivos, contra ventos e marés, numa altura em que poucos (mas bons!) o aceitavam fazer. Uns entraram; outros sairam; poucos se mantiveram. Cada um deles conforme a interpretação que fez dos resultados das suas expectativas conjunturais anteriormente assumidas.
Afinal, como canta a Mafalda Veiga, no seu poema “Saltimbanco louco”: “Quando aprendemos sozinhos / Parece que temos mais direito”.