sábado, maio 06, 2006

Chapéus há muitos!

O nosso respeitado colega Sérgio Martins, autor do blogue "Felgueiras 2005", no seu post Atenção!, informa, muito assustado, os seus leitores de que não é o autor do cartoon Bancarrota, publicado pelo DIÁRIO DE FELGUEIRAS e assinado por outro Sérgio, nosso leitor.
Não vamos comentar o gesto, para uma boa diplomacia institucional, dizendo apenas que a explicação dada não tem qualquer fundamento, não tem razão de ser, tanto mais que o "nosso" Sérgio já assinou outros cartoons. E como dizia o Vasco, "chapéus há muitos"!
Por outro lado, nunca atribuímos a autoria das mensagens a quem quer que seja. Com todos os erros e defeitos que possamos ter, sempre primámos pela frontalidade. Aliás, o autor do DF assume a responsabilidade do teor publicado.
Mais grave, porém, foi o tom prosódico que Sérgio Martins colocou na palavra "Atenção!", dando a impressão de estarmos perante um crime. A inteligência não está em quem fez o cartoon, mas em quem o interpreta. Quem tomar as dores pelo seu teor está a reconhecer a criatividade do autor.
Sejamos inteligentes!